01 agosto 2006

Hino do Instituto de Educação

O Hino ecoava em minha cabeça como se quisesse sair a qualquer custo.....então, encontrei um software na internet e eu mesma fui clicando, clicando....e consegui compor o Hino do Instituto de Educação ( não, eu não sou compositora nem escolhi a música como carreira....perdoem-me se houver erros!)

Clique no link abaixo para baixar o arquivo MIDI e ouvir a música no seu computador, e acompanhe com a letra que está logo abaixo:
https://app.box.com/s/cx5paqbibcijtcvmibmh
(clique no link acima e quando a página abrir, clique no botao DOWLOAD)

Letra de França Campos

Música de José Vieira Brandão


Instituto fanal cuja história...
Tradições e lauréis vem lembrar!
Óh, luzeiro sem par, tua glória
Vimos todos de pé celebrar!
Teu clarão nossas almas inflama
Faz bem presto convictos sentir
Que o destino da pátria reclama
Nossa oferta no altar do porvir!

(Refrão)
Salve! Glória te rendemos,
Com orgulho juvenil
Passo firme caminhemos
À vanguarda do Brasil!


Afirmamos no ardor do civismo
Nossas vidas ao bem consagrar
Santa Cruz jamais viu patriotismo
Tão grandioso o seu nome exaltar!
Prometemos formar paladinos
Conduzí-los em luz e labor
Corações que proclamem os hinos
Da justiça, da paz e do amor!!

(Refrão)
Salve! Glória te rendemos
Com orgulho juvenil
Passo firme caminhemos
À vanguarda do Brasil!

Salve! Glória te rendemos
Com orgulho juvenil
Passo firme caminhemos...
À van guar daaaaaa doooo Braaaaaaaaaaasiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiillllllllllllllllll!

15 comentários:

  1. Anônimo4:13 PM

    eu nao gostei desse hino a escola mudou muito eu queria que fosse igual antigamente que era mais organizado a frente dessa escola nessa foto esta linda mais agora esta um horro entao a minha opiniao e essa ta bem espero que essa escola mude e muito ass;brenda

    ResponderExcluir
  2. Anônimo4:14 PM

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo6:45 PM

    Pra quem ainda estuda lá: se a escola não está boa, ajam... mudem, trabalhem em prol destas mudanças. Quem faz a escola é o aluno!!!
    Para nós, ex alunos, ouvir estes acordes é show!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo8:37 PM

    nao pude colocar o hino para tocar pois o simples fato de ler a letra da musica ja faz com que meus olhos se encham de lagrimas! saudades dos 13 anos que passei naquela escola MARAVILHOSA. pARABENS PELO BLOG.(Isabel Cristina Cota Belem - Turma 1308 - ano de formatura 1985)

    ResponderExcluir
  5. Anônimo10:54 PM

    Gostaria de informar que o Instituto de Educação possui um cd gravado sob a regencia da Maestrina Solange Pinto Mendonça, onde estão gravados vários hinos como o do Instituto, o Canto do Pajé e outros hinos e músicas, o cd foi apresentado na minha formatura em 2000 com os integrantes do coral tb formandos, a escola possui uma cópia. Bjos

    ResponderExcluir
  6. Anônimo6:26 AM

    A escola possui, no CEMI,discos em viil do Coral do Instituto cantando o Hino e outras músicas, assim como os manuscritos originais de França Campos e Vieira Brandão (autores), de 1947. Vale a pena ver e ouvir. Sobre os outros comentários, concordo que quem faz a escola é o aluno e, aluno que conhece a História da escola consegue admirá-la e amá-la ainda mais. O Instituto´foi, e sempre vai ser, um marco na História da Educação brasileira. Visite o Instituto. Conheça-o. Ame-o. Ele merece!
    Heloisa - CEMI

    ResponderExcluir
  7. Anônimo7:35 AM

    Saudade da época em que aprendíamos esse hino, que nos tocava a alma, a mesma época em que aprendíamos a ler e a escrever corretamente a nossa língua.
    Hoje, por mais que ensinemos o português, está difícil de ver quem o respeite, na verdade até alguns antigos também corrompem a escrita de determinadas palavras.

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Não consegui abrir a página com o hino cantado. Mas esse é o hino oficial. Pelo menos, de 1966/68, era esse que nós cantávamos!

    ResponderExcluir
  9. Sou da turma de 1979. Só de ouvir o hino, já me causa enorme emoção. Gostaria de reunir alunas da turma 1307 daquele ano. Eu era a representante de turma!! Saudades

    ResponderExcluir
  10. Até hoje eu me lembro desse hino...

    ResponderExcluir
  11. Jamais esqueci esse hino.De vez em quando canto para que outras pessoas conheçam. Lembro tb da professora de Musica.Se não me engano o nome era Vilma Bivar.

    ResponderExcluir
  12. Alguém pode me arranjar o hino do Instituto de Educação, composto pelo maestro Vieira Brandão?

    ResponderExcluir
  13. Alguém pode me arranjar o hino do Instituto de Educação, composto pelo maestro Vieira Brandão?

    ResponderExcluir
  14. Alguém pode me arranjar o hino do Instituto de Educação, composto pelo maestro Vieira Brandão?

    ResponderExcluir
  15. Até hj lembro_me com emoção deste hino. Nossa formação era de qualidade e tínhamos todos os ambientes para estudar. Qdo conto que além da biblioteca tínhamos uma discoteca com uma discotecária maravilhosa a nos ensinar sobre compositores e suas músicas, as pessoas se admiram pois nunca tiveram essa oportunidade. Tenho muito orgulho de ter sido aluna do Instituto de Educação do Rio de Janeiro no qual me formei em 1960. As amigas daquele tempo são minhas irmãs de coração até hj. Ruth Medeiros.

    ResponderExcluir

Deixe aqui um comentário sobre este post. Nao esqueça de deixar também seu nome de solteira e sua turma.